(Foto retirada do blog Força Azul ) |
Numa tarde em que regressou o futebol aos campos do distrito, a nossa equipa deslocou-se a Borba para tentar dar continuidade ao que tinha feito na última jornada de 2010, perante o Calipolense, ou seja, as vitórias.
No primeiro tempo, os pupilos de Paulo Máximo entraram muito bem, com uma boa troca de bola, bons movimentos que, punham a cabeça em água ao Borba e aos seus adeptos. Numa dessas jogadas, o Portel chegou ao golo, num grande remate de Ema, não dando hopotesses ao g.redes contrário. A nossa equipa depois do golo, baixou um pouco e foi permitindo aos homens da zona dos mármores algum equilíbrio na parte final do primeiro tempo. Já perto do intervalo, um dos casos do jogo, lance junto á nossa defesa, corte limpo e partida para o contra-ataque, 5 segundos depois o senhor do "apito" e a pedido, marca falta contra o Portel. Da falta, cruzamento para a nossa área, confusão na defesa e golo do Borbense. Balde de água fria em cima do intervalo.
Na segunda metade, assistimos a uma melhor entrada da equipa da casa e como consequência disso, mais um golo, desta vez com a infelicidade do nosso g.redes que, não segurou uma bola rechaçada para a área e o avançado contrário fez o 2-1 final. Até final, jogo repartido pelos dois meio-campos e com duas situações claras de grande penalidade, ambas a nosso favor, uma sobre Carvalhal, com o g.redes contrário a "abalroar" nitidamente o nosso avançado e outra sobre Sequeira onde, se ouviu em Rio de Moinhos o pontapé que este levou na caneleira.
Em suma, jogo com duas partes bem distintas onde, na primeira houve mais Portel, na segunda, mais Borbense e na qual se chega á conclusão que, o empate seria o resultado bem mais justo. Nota final para a arbitragem deste "senhor", desde os primeiros minutos que nos apercebemos das suas intenções mas, relembramos que, o Portel também está neste campeonato por carolice de alguns e merece mais respeito por parte das arbitragens. Não tem cabimento, numa equipa que contempla Paulo Forca, um dos melhores do distrito, apite um "miúdo" que, há bem pouco tempo chegou ao futebol. Somos a favor de pessoas novas na modalidade mas, como em tudo, o futebol também requer alguma integração e experiência e não é numa divisão de honra onde, num campeonato equilibrado como este e com muitas coisas em jogo se aproveita para dar minutos a estes árbitros. Enfim, a nossa A.F.E é um pouco a imagem do país que temos....
Alinhámos com:
Pedro Chaurilha, Valter, Rui Marins, Albano e Duarte Baião (Cabral), Amaral, Pirralha e Duarte Santos (Sequeira), Carvalhal, Ema e André Moura (Zé Toy)
Golo: Ema
Resultados:
S.C. Borbense 2 - Desp. Portel 1
Calipolense 1 - Sporting Viana 0
Santiago Maior 4 - S.C. Bencatelense 0
Lusitano Évora 0 - Oriolenses 1
Canaviais 0 - Redondense 1
Perolivense 1 - Monte Trigo 0
Escouralense 4 - U. Giesteira 0
Próxima Jornada (16\01): Portel - Lusitano de Évora
4 comentários:
Pessoal, se possível começar a colocar resultados do Portel do futebol juvenil.
Caro anónimo, poderá ver os resultados e respectiva classificação de todos os escalões da nossa equipa, na barra lateral em cima. Obrigado
Obrigado,no entanto o nosso clube face aos outros normalmente (nem sempre) aparece com os resultados um pouco atrasados. Estou a dizer isto de forma construtiva pois sei o trabalho que devem ter nas actualizações do blogue. No entanto sugiro (não me levem a mal) que um responsável de cada uma das equipas de futebol juvenil no fim dos jogos envie um sms com o resultado para o administrador do blogue. É fácil e conseguem actualizar quase de imediato. Em termos de impacto de comunicação para quem visita o blogue do Clube é fantástico aumentando o interesse do mesmo. Envio esta sugestão não com a intenção que seja publicada mas para dar uma ideia apenas.
Força Portel.
É facil senhor anónimo, como por razões obvias não posso sempre saber os resultados do futebol juvenil porque não acompanho, basta cada uma dos misteres ou directores enviar um comentário para o blogue que, será logo publicado, acelarando o processo.
Enviar um comentário