Visitantes

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Taça, Sorteio !!!

Decorreu Sexta-Feira na sede da A.F. Évora o sorteio dos quartos e meias finais da Taça de Évora.


Os jogos são os seguintes (dia 22.01.2011):

Sporting Viana - C. F. Estremoz

GD Monte do Trigo - O Calipolense

Redondense - Canaviais

Oriolense - GD Portel

Meias Finais: (10 Abril )

Vencedor do jogo Sp. Viana- Estremos VS Vencedor do jogo Monte do Trigo - Calipolense

Vencedor do jogo Redondense - Canaviais VS Vencedor do jogo Oriolense - Portel

domingo, 28 de novembro de 2010

M.Trigo-1 Portel-0, derrota no Derby!!!

Num f.semana de feira em Portel, a nossa equipa deslocava-se ali ao lado ao vizinho M.Trigo, para aí disputar mais um Derby do concelho de Portel. Num relvado impecável e com boa afluência de público o jogo foi equilibrado, com algum ascendente por parte dos pupilos de Valente mas, esse domínio poucas vezes ou nenhumas se traduziu em claras oportunidades de golo. Ao intervalo o nulo aceitava-se perfeitamente. Na segunda metade, mais do mesmo mas, com o jogo mais repartido e com duas ou 3 oportunidades para cada lado. Numa dessas oportunidades, a equipa da casa chega ao único golo da partida, oportunidade essa que, foi mais consentida pela nossa equipa que, criada pelo M.Trigo. Em suma, uma vitória que se aceita pelo domínio territorial do adversário mas, o empate também não ficaria mal. Arbitragem que, não tendo influência no resultado foi tendenciosa, como aliás não é de estranhar em M.Trigo.

O Portel alinhou com:

Carlos, Branquinho (André), Albano, Rui Martins e Duarte Baião, Amaral, Pirralha e Roque (Duarte), Sequeira (Zé Toy), Ema e Carvalhal.

Resultados:

S.C. Borbense-3 Canaviais-1
Calipolense 0 - Redondense 2
Perolivense 1 - S.C. Bencatelense 0
Lusitano Évora 5 - Santiago Maior 0
Monte Trigo 1 - Desp. Portel 0
Sporting Viana 0 - Escouralense 1
U. Giesteira 0 - Oriolenses 5

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Taça de Évora !!!

O sorteio dos 4ºs final e das meias finais da Taça A.F.E  realiza-se no dia 26 de Novembro de 2010 sexta-feira pelas 20:30 horas, na sede da AFE, sita na Rua Diogo Cão, nº. 15, em Évora.

Equipas em prova :

Portel
Oriolenses
Sporting Viana
Calipolense
C.F. Estremoz
Monte Trigo
Redondense
Canaviais

domingo, 21 de novembro de 2010

Portel-2 Viana-2, Justo !!!



retirada do blog do Viana
Na recepção ao Viana em nossa casa, o Portel não conseguiu atingir o objectivo deste jogo que, eram os 3 pontos e acabou por consentir um empate a duas bolas, num resultado que, por tudo o que aconteceu no D.Nuno Álvares Pereira se pode considerar justo. Tivemos na frente do resultado duas vezes mas, hoje era um dia não e a nossa equipa consentiu o empate outras tantas vezes.
  Marcou em primeiro lugar Carvalhal, numa cabeçada a dar resposta a um bom remate de Ema que embateu na trave, empatou o Viana por João do Carmo. Ainda na primeira parte, novamente de cabeça, Branquinho fez o 2-1. Na segunda metade, João Alexandre fez o empate final a dois.

Alinhámos com:

Carlos, Lacão, Branquinho, Rui Martins e Duarte Baião, Amaral, Roque (Duarte Santos) e André (Cabral), Ema, Sequeira (Zé Toy) e Carvalhal.

Resultados:

Santiago Maior 2 - S.C. Borbense 0
Escouralense 0 - Lusitano Évora 0
Canaviais 4 - Calipolense 1
S.C. Bencatelense 3 - U. Giesteira 0
Redondense 4 - Perolivense 0
Oriolenses 0 - Monte Trigo 1
Desp. Portel 2 - Sporting Viana 2

No próximo Domingo, M.Trigo - Portel !!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Portel-S.C.Viana !!!

Joga-se no próximo domingo a jornada 7 do nosso campeonato com, a nossa equipa a receber no seu reduto a formação do Viana.
Equipa orientada por Canivete, o Sporting Viana ocupa a 6ª posição na tabela com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 3 derrotas. Esta formação, vem de 3 vitórias consecutivas, duas para o campeonato e uma para a taça e apresenta-se no D.Nuno Álvares Pereira motivada e com o intuito de continuar a senda vitoriosa, tem no seu plantel jogadores com grande experiência e qualidade e vai ao certo ser um adversário difícil de bater. A nossa equipa que, no último f.semana passou aos quartos de final da taça, têm também nos últimos 3 jogos, praticado um futebol mais condigno com o seu valor e apesar da derrota em casa com o Líder Escoural, fez um bom jogo. Assim sendo, espera-se um grande jogo no Domingo com, as duas formações cientes da importância desta partida no que ao resto da época diz respeito.

domingo, 14 de novembro de 2010

Lavre-3 Portel- 4, nos 4ºs com dificuldade !!!

Jogou-se hoje a 2ª eliminatória da taça de Évora, com a nossa equipa a deslocar-se a Lavre, equipa que milita na divisão inferior e que, regressou este ano aos distritais após vários anos a jogar no Inatel. Após o sorteio e assim que se soube o adversário que nos calhou em sorte, ficámos logo cientes da dificuldade que seria este jogo, pois esta equipa em sua casa é bastante aguerrida, joga sempre perante 200\250 pessoas e as dimensões do campo são mínimas. Assim foi, entrámos muito bem no jogo, criámos 2\3 oportunidades e numa delas Cabral ganha na linha, cruza com conta peso e medida para Ema que, após um bom trabalho atira para o primeiro. Pensou-se que, o mais difícil estava feito mas, a partir desta altura começaram a "chover" bolas na área de Chaurrilha e numa delas, o Lavre faz o empate mas, o lance é procedido de falta que, o árbitro não marcou. No resto da primeira metade, jogo muito disputado, com a bola muito pelo ar sem que houvessem grande ocasiões de golo. Perto do intervalo e num bom lance de contra-ataque, novamente Pedro Cabral desmarca bem Ema que á saída do g.redes contrário atira para a baliza desamparada, o defesa preparava-se para cortar mas, Sequeira confirmou o segundo.
  Na segunda metade, mais do mesmo, muita bola pelo ar, muitas faltas e mais um golo do Lavre, numa falha da nossa defesa que, deixaram o avançado contrário sozinho fazer o empate. No prolongamento, o Portel entrou para resolver a eliminatória e na primeira parte, marcou por duas vezes, uma por Zé Toy num bom golo e por Pirralha de grande penalidade. Na segunda metade, e quando todos pensavam que o jogo estava ganho, surge mais um golo do Lavre, este de penalty o que, fez novamente crescer a ansiedade na nossa equipa. Enfim, vitória muito difícil do Portel que, soube sofrer e passa assim aos 4ºs final da prova. Parabéns a todos.
Duas notas finais, uma negativa, para a arbitragem do Sr.Ricardo Ferreira que, num jogo fácil de dirigir quis ser o protagonista e outra muito positiva, para o público de Lavre, é realmente de salutar o nº de adeptos que se desloca ao campo desta equipa, cerca de 200 pessoas e parece que é habitual. Sempre a fazer barulho, num apoio constante á sua equipa. Parabéns também a eles.

Alinhámos com:

Pedro, Lacão, Rui Martins, Branquinho e Duarte, Pirralha, Duarte Santos e Amaral, Ema (Zé Toy), Sequeira (André) e Cabral (Carvalhal).

Golos: Ema, Sequeira, Zé Toy e Pirralha(g.p)

Resultados da 2ª Eliminatoria da Taça:


Lavre 3 - Desportivo Portel 4 (a.p)
Oriolenses 2 - Fazendas do Cortiço 0
Sporting Viana 2 - G.D. São Manços 0
Calipolense 2 - Perolivense 2 (7-6 ap.g.p.)
C.C. Corval 1 - C.F. Estremoz 2
Monte Trigo 9 - S.C. Brotense 1
Redondense 3 - L.C.D. Arraiolense 1 (a.p)
Canaviais 1 - Luso Morense 0

No próximo Domingo, regressa o campeonato, com um Portel-Viana.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

F.Semana de taça !!!

No próximo Domingo a nossa equipa desloca-se á localidade de Lavre, para aí disputar os oitavos final da taça de Évora. Depois de na primeira eleminatória termos goleado em nossa casa a Giesteira, é a vez de nos deslocar-mos a casa de uma equipa que milita na 1ª Divisão. A equipa de Lavre, entra este ano nos distritais depois de ter estado vários anos sem competir a este nível e neste jogo irá querer provar que, não está no distrital para fazer figura de corpo presente. Esta formação, encontra-se no fundo da tabela classificativa mas, em sua casa, tem a seu favor o muito público que se desloca sempre ao seu reduto e o factor "campo", pois o campo têm medidas muito reduzidas. No último f.semana, venceu 3-2 o Aldeense e quer fazer "taça" este Domingo. Por seu lado, a nossa equipa que, ostenta o titulo de vencedor da competição irá para Lavre com o intuito de trazer a vitória e assim alimentar o sonho de chegar a mais uma final. O jogo é Domingo ás 14.30 com arbitragem de Ricardo Ferreira.  

domingo, 7 de novembro de 2010

Portel-0 Escouralense-1 !!! Injusto !!!

Na tarde de hoje a nossa equipa recebeu o Escouralense e foi incapaz de transformar o seu domínio em golos. Na verdade, o Escouralense vinha com a lição bem estudada e ao conseguir (através de um erro da nossa equipa) fazer bem cedo o golo, recuou as suas linhas e não mais incomodou a baliza de Camané mas, também poucas vezes se deixou apanhar em contra-pé.
  A primeira parte, como foi dito, começou com o golo forasteiro, canto a nosso favor, a bola é "roubada" pelo adversário e rapidamente chega à nossa baliza, fazendo o 0-1 final. Daí para a frente, o Portel dominou, jogou mas, oportunidades foram poucas, somente um bom remate de Ema em que, Rodrigo faz a defesa da tarde. Na segunda metade, novamente domínio territorial da nossa equipa mas, poucas ocasiões de golo foram criadas. A equipa de Luís Balão, mais matreira, foi fazendo o seu jogo, parando algumas jogadas em faltas e tirando partido da experiência dos seus jogadores conseguiu evitar que, os pupilos de Paulo Máximo criassem perigo e levaram os 3 pontos para Santiago do Escoural, isolando-se assim a par do Redondense no primeiro posto. Parabéns à nossa equipa que, apesar da derrota provou ter um bom grupo.

Jogámos com:

Carlos, Valter (Duarte), Branquinho, Rui Martins e Lacão, Amaral, Duarte Santos e Pirralha (André Silva), Ema, Sequeira (Pedro Cabral) e Carvalhal.

Resultados:

Borbense-0 Lusitano-0 (Sábado)
Portel-0 Escouralense-1
Sp. Viana-3 Oriolenses-0
Monte Trigo-0 Bencatelense-0
Giesteira-0 Redondense-5
Perolivense-1 GDR Canaviais-0
O Calipolense-1 Santiago Maior-0

Classificação na barra lateral direita !!!

No próximo F.semana o campeonato pára para dar lugar á taça. O Portel desloca-se a Lavre para os 8ºs Final da prova.

sábado, 6 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Transferências, troca !!!

O Grupo Desportivo de Portel informa que, no decorrer da semana que passou, procedeu à troca de um jogador com o grupo Desportivo e Recreativo Canaviais no que respeita ao futebol Sénior. Assim, Mário Rosado que, até ao momento representava o clube jogando como defesa Esquerdo, trocou de clube com Pedro Cabral que, até ao momento tinha representado o clube Eborense. Fica desde já ao dispor do mister Paulo Máximo o atleta Pedro Cabral, 30 anos e que joga preferencialmente a avançado. Ao atleta que, agora entra e ao jogador transferido, o Grupo Desportivo de Portel deseja os maiores sucessos.

Também o Jovem Duarte Baião começou a partir de hoje a fazer parte do plantel. O jovem defesa esquerdo  juntamente com o novo avançado foram ambos convocados hoje pela primeira vez pelo mister para o importante jogo de Domingo ante o Escouralense.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Portel recebe o líder !!!

No próximo Domingo, a nossa equipa recebe no D. Nuno Álvares Pereira o actual primeiro classificado, o Escouralense. Antevê-se um jogo bastante difícil para os pupilos de Paulo Máximo mas, a vitória no difícil terreno do Oriolense no último f.semana trouxe um novo alento á nossa equipa e tudo iremos fazer para conquistar os 3 pontos.
  A equipa de Luís Balão, consentiu os primeiros pontos e os primeiros golos na jornada passada perante o Borbense e irá querer mostrar em Portel que, o jogo da última jornada foi um azar. Espera-se então um bom jogo que, ainda não se sabe se terá arbitragem federada pois a greve no distrital de Évora parece ser para manter. A ver vamos....

terça-feira, 2 de novembro de 2010

1º - Lusitano Évora - 13
2º - Escouralense - 13
3º - Redondense - 13
4º - Monte Trigo - 11
5º - Calipolense - 9
6º- Borbense - 7
7º - Canaviais - 7
8º - Sp. Viana Alentejo - 6
9º - Desp. Portel - 6
10º - S.C. Bencatelense - 6
11º - Santiago Maior - 4
12º - Perolivense - 3
13º - Oriolenses - 1
14º - Unidos Giesteira - 1

Resultados da 5ª jornada

Escouralense 2 - S.C. Borbense 2
Lusitano Évora 2 - Calipolense 0
Redondense 0 - Monte Trigo 0
S.C. Bencatelense 1 - Sporting Viana 3
Santiago Maior 0 - Perolivense 1
Oriolenses 1 - Desp. Portel 2
Canaviais 1 - U. Gies

5ª Jornada

O grupo Dessportivo de Portel alcançou este domingo uma vitória importantissima nao so por ser num campo sempre dificil como e o da Oriola mas porque se tratava de um derbi.
O Portel venceu por 2-1 com um golo fantastico de Vitor Serpa fora da área sem qualquer ipotese para o guarda redes adversário, e também com um golo de Ema numa falha da defesa contrária.